Proposta para a G1
Interactive Game Vending Machine
O que é o projeto, para que serve, o que ele faz?
São projetos adotados por grandes empresas que buscam através da gamificação, atrair clientes para comprar seus produtos nas máquinas. É possível comprar comidas, bebidas, enviar presentes, disputar jogos e até carregar dispositivos utilizando USB.
Alguns exemplos de grandes marcas que adotam esse modelo de vendas interativas são: Pepsi, Coca-Cola e Nescafé.
Qual a importância desse projeto? Por que ele chamou sua atenção?
Ao longo do dia, as pessoas precisam se alimentar e/ou comprar bebidas, porém, o percurso para certas lojas pode se tornar cansativo e desestimulante, gerando cansaço e irritabilidade. Utilizar um equipamento interativo pode melhorar o humor da pessoa e gerar maior autonomia no trabalho. Melhor ainda é poder jogar e disputar com seus amigos e ganhar descontos nas máquinas.
Como funciona? Especificações técnicas.
As máquinas interativas com games utilizam um painel touchscreen que permite que o usuário tenha uma experiência completa em termos de jogabilidade. Alguns equipamentos contam com câmeras que registram fotografias, simulam desafios através da tecnologia de sensor de movimentos.
Modificações
Talvez a inclusão de propagandas que se comuniquem com as pessoas. Um exemplo seria a questão de propagandas que mexam com os 5 sentidos. Talvez sentir o frescor da bebida e/ou abertura dos produtos, como abrir um refrigerante. Ou emitir cheiro de cafés para induzir graus de sinestesia, entre outros.
Imagens
Nescafé
Coca-Cola
Mídia DOOH
O que é o projeto, para que serve, o que ele faz?
O projeto Mídia DOOH consiste no uso de monitores de alta tecnologia, instalados, principalmente, em pontos estratégicos da cidade. O objetivo principal da Mídia DOOH é atrair as pessoas. Os conteúdos exibidos nos monitores são interativos e digitais, proporcionando maior atenção por parte das pessoas.
Qual a importância desse projeto? Por que ele chamou sua atenção?
Presente há alguns anos, à medida que a tecnologia invade as cidades, as mídias ficam mais inteligentes e conseguem captar melhor a atenção das pessoas. O conteúdo da tela é minuciosamente pensado para atrair mais pessoas, proporcionando uma maior interação e captação de ideias. O objetivo destes painéis é exibir em tempo real notícias e informações, mantendo as pessoas atualizadas.
Como funciona? Especificações técnicas.
Por ser um conteúdo atualizado todos os dias, as principais especificações são a informação em tempo real, facilitando o dia a dia das pessoas que se locomovam pelas cidades.
Modificações
Há certas deficiências nas propagandas da Mídia DOOH. O principal recurso utilizado é a visão, porém, certos sentidos não são tão bem explorados. Alguns exemplos que podem ser discutidos é a propaganda de comidas. Talvez a emissão de cheiros? Poder contribuir com perguntas?
A maior questão é a inclusão de propagandas que proporcionem os 5 sentidos. Como audição, tato, paladar e olfato.
Imagens
Comentários
Postar um comentário