Proposta para a G1

 Interactive Game Vending Machine 

O que é o projeto, para que serve, o que ele faz?

São projetos adotados por grandes empresas que buscam através da gamificação, atrair clientes para comprar seus produtos nas máquinas. É possível comprar comidas, bebidas, enviar presentes, disputar jogos e até carregar dispositivos utilizando USB. 

Alguns exemplos de grandes marcas que adotam esse modelo de vendas interativas são: Pepsi, Coca-Cola e Nescafé.


Qual a importância desse projeto? Por que ele chamou sua atenção?

Ao longo do dia, as pessoas precisam se alimentar e/ou comprar bebidas, porém, o percurso para certas lojas pode se tornar cansativo e desestimulante, gerando cansaço e irritabilidade. Utilizar um equipamento interativo pode melhorar o humor da pessoa e gerar maior autonomia no trabalho. Melhor ainda é poder jogar e disputar com seus amigos e ganhar descontos nas máquinas.


Como funciona? Especificações técnicas.

As máquinas interativas com games utilizam um painel touchscreen que permite que o usuário tenha uma experiência completa em termos de jogabilidade. Alguns equipamentos contam com câmeras que registram fotografias, simulam desafios através da tecnologia de sensor de movimentos. 


Modificações 

Talvez a inclusão de propagandas que se comuniquem com as pessoas. Um exemplo seria a questão de propagandas que mexam com os 5 sentidos. Talvez sentir o frescor da bebida e/ou abertura dos produtos, como abrir um refrigerante. Ou emitir cheiro de cafés para induzir graus de sinestesia, entre outros.


Imagens


Pepsi


Nescafé


Coca-Cola


Mídia DOOH


O que é o projeto, para que serve, o que ele faz?

O projeto Mídia DOOH consiste no uso de monitores de alta tecnologia, instalados, principalmente, em pontos estratégicos da cidade. O objetivo principal da Mídia DOOH é atrair as pessoas. Os conteúdos exibidos nos monitores são interativos e digitais, proporcionando maior atenção por parte das pessoas. 


Qual a importância desse projeto? Por que ele chamou sua atenção?

Presente há alguns anos, à medida que a tecnologia invade as cidades, as mídias ficam mais inteligentes e conseguem captar melhor a atenção das pessoas. O conteúdo da tela é minuciosamente pensado para atrair  mais pessoas, proporcionando uma maior interação e captação de ideias. O objetivo destes painéis é exibir em tempo real notícias e informações, mantendo as pessoas atualizadas. 


Como funciona? Especificações técnicas.

Por ser um conteúdo atualizado todos os dias, as principais especificações são a informação em tempo real, facilitando o dia a dia das pessoas que se locomovam pelas cidades. 


Modificações 

Há certas deficiências nas propagandas da Mídia DOOH. O principal recurso utilizado é a visão, porém, certos sentidos não são tão bem explorados. Alguns exemplos que podem ser discutidos é a propaganda de comidas. Talvez a emissão de cheiros? Poder contribuir com perguntas?

A maior questão é a inclusão de propagandas que proporcionem os 5 sentidos. Como audição, tato, paladar e olfato.  


Imagens



Exemplo de Mídia DOOH


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

G1

Tempos de crise em redes colaborativas

Design, saúde e tecnologia